Como Fazer Uma Compra Segura na Internet?



Sempre quando se trata do nosso dinheiro, é um assunto muito delicado. Você não vai querer passar pelo descontentamento que é se dar conta que você foi fraudado na Internet, aonde tudo é mais virtual e muito menos físico, passando a sensação que é menos "palpável" e consequentemente, fora do seu controle de buscar qualquer solução pra isso. Infelizmente existe sim um grande risco quando você está comprando online e por isso devemos ficar sempre atentos quando estamos interessados em realizar uma compra online em um site.

Tudo que é online, é mais acessível, inclusive nossas informações. O roubo de dados bancários por compras online cresceram gradativamente nos últimos anos, já que o ladrão nesse caso, não precisa nem sair da cadeira de onde está operando.

Felizmente nos dias de hoje, os sites estão mais tecnológicos e existe uma maneira de você verificar a legitimidade do site e todo site que se preze, deverá deixar bem claro e fácil de assim verifica-lo.


Verifique sempre se o site visitado possui o cadeado antes de "https://". Esse cadeado informa que o site possui uma navegação segura e todo e qualquer tipo de dado enviado, seja por cadastro ou informações de compra estão seguros e estarão sempre particulares e em nenhuma hipótese públicos.


Verifique também sempre se quando selecionado uma aba diferente do site ou até no mesmo no momento de abertura da página inicial, vai aparecer uma mensagem no canto inferior esquerdo do seu navegador uma mensagem como: "Aguardando resposta de 'www.nomedosite.com.br' " ou Recebendo dados de 'www.nomedosite.com.br' " se nessa mensagem aparecer um endereço diferente do site acessado, tome mais cuidado e verifique mais a fundo essa legitimidade.


Confira no rodapé da página se o site visitado possui o selo LOJA PROTEGIDA e se também possui outras informações de contato como redes sociais, telefone fixo e telefone celular, Whatsapp e o mais importante, loja física. Com a loja física você tem mais uma garantia que a loja existe e irá te garantir mais segurança ainda.


Acessando o selo Loja Protegida, irá redireciona-lo para um endereço do próprio site Loja Protegida com um número único confirmando nossa hospedagem. O selo lhe informa que o site está hospedado por um terceiro que conta com os maiores recursos de segurança cibernética, monitorados 24 horas e totalmente criptografados durante o uso online.

Verifique nosso selo passando mouse em cima desse link

Pesquise sobre o site antes de realizar uma compra, coloque o seu nome no Google e principalmente no Reclame Aqui, e outros sites de verificação. As redes sociais desempenham um papel importante também, pesquise no Facebook, Instagram, Twitter, blogs e relacionados que ajudarão na sua segurança. E em todos os casos, se você por fim não se sentir seguro, procure um número de contato ou e-mail e entre em contato com os responsáveis para conversar e conhecer a loja, explique o seu receio de comprar online que o responsável que se preze irá explicar todos os detalhes e passar a confiança necessária.

Toda loja virtual necessita de um CNPJ, em caso de dúvidas, peça os responsáveis o número devido do CNPJ para a verificação. O CNPJ é uma forma de passar mais segurança em âmbito jurídico, já que para possuir um CNPJ é necessário toda uma série de documentos para a verificação da legitimidade da loja e do responsável por ela.

Estas são as maneiras mais práticas de verificar a segurança de um website. Apesar de não ser um bicho de sete cabeças comprar online, todo site corre risco de um ataque hacker a qualquer momento, por isso é importante que você saiba que o site visitado possui uma segurança maior, como a Só Frisos, que conta com uma monitoração de dados de uma equipe especializada em segurança virtual e usa as tecnologias mais confiáveis para a proteção dos seus dados.


Com o nosso site você pode comprar tranquilo, sem nenhuma dor de cabeça ou preocupação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAL É O FRISO CERTO PARA O MEU CARRO?